A rastreabilidade é a capacidade de reconstituição da trajetória de um determinado produto na cadeia logística, através de registros. Além de muitas empresas empregarem a rastreabilidade como uma ferramenta essencial para a gestão de qualidade, no setor da saúde, ela é uma exigência legal para os materiais. Saiba mais!
Imagine a diversidade de produtos médicos existentes no mercado, sendo muitos deles similares, mas de fabricantes distintos. Imagine ainda que muitos são implantados e “acompanham” o paciente por toda a vida. É necessário um sistema bem incorporado de rastreabilidade, tanto para o fabricante/distribuidor manter controle de suas peças quanto para garantir qualidade para o usuário. Entenda!
Alguns hospitais estão adotando um sistema de rastreabilidade total de produtos médicos, respondendo às exigências da Agência Nacional de Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A iniciativa busca dar maior segurança no gerenciamento de materiais utilizados em procedimentos cirúrgicos de alta complexidade. Baixe nosso eBook e confira os impactos dessa medida!
Basta preencher o formulário abaixo: